11Ads 468x6

 

Copa do Brasil 2012 – Tudo sobre Coritiba x Palmeiras na final


Copa do Brasil 2012 – Tudo sobre Coritiba x Palmeiras na final – O Palmeiras… O  meia Daniel Carvalho está animado com a chance de substituir Valdivia justamente na partida mais importante do Palmeiras na temporada. Com a suspensão do Mago, Daniel será o responsável por armar as jogadas na decisão da Copa do Brasil contra o Curitiba, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Couto Pereira. A empolgação é tão grande que ele aprovou totalmente a antecipação do período de concentração em um hotel da zona norte de São Paulo. Assim, ele poderá se alimentar corretamente e descansar melhor para a grande final.

Dono de uma rara sinceridade no futebol, Daniel admitiu que comeria “bobagens” se ficasse em casa às vésperas da decisão. Ele mora sozinho em São Paulo, e por isso diz que não se alimenta tão bem quanto dentro do clube. Quando respondeu sobre a concentração, ele arrancou risos até do zagueiro Henrique, que também participava da entrevista.

– A maioria dos jogadores tem filho pequeno, é uma dificuldade para dormir à noite. O descanso e a alimentação acabam prejudicados. No meu caso, moro sozinho, às vezes me alimento com bobagens (risos). Na concentração, não, porque tem a nutricionista ao nosso lado – afirmou Daniel Carvalho.

O regime de concentração vai até o horário do jogo, e nesta terça-feira o Palmeiras realiza um treino fechado para a imprensa. Daniel também comentou a importância de ter uma atividade mais restrita.

– É importante para fazer um trabalho de bola parada, treinar cobranças de pênalti. São pequenos detalhes que podem nos ajudar – disse o meia.

Daniel Carvalho tem a chance de conquistar seu primeiro título com a camisa do Palmeiras. Contratado do Atlético-MG no início do ano, o meia teve um início difícil, chegou ao seu peso ideal e teve boa sequência enquanto Valdivia esteve fora do time. Com a volta do Mago, virou reserva, mas tem sido sempre utilizado por Felipão. Se o Palmeiras for campeão, ele sairá na foto do título.

Já Coritiba… é um mistério absoluto antes da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. De dentro do Centro de Treinamento nenhuma notícia sai: os treinos estão fechados, jogadores são orientados a não falar e nem mesmo os boletins médicos são divulgados, de forma que seja evita especulações sobre quais jogadores estão à disposição.

Fechar treino e montar o clima de mistério já faz parte do estilo do técnico Marcelo Oliveira, que gosta de esconder escalações até o último momento e já chegou a dar um puxão de orelha na imprensa, quando imagens são divulgadas sem a sua aprovação.

Agora, o que já era comum, se tornou mais rigoroso. Durante a segunda-feira, o time coxa-branca voltou aos treinamentos com o grupo integrado – titulares e reservas. O elenco realizou o primeiro trabalho em campo e a comissão técnica ensaiou as primeiras táticas para a decisão de quarta-feira, no Couto Pereira, mas ninguém viu nada.

O equilíbrio entre a cautela com a necessidade de ataque será a tônica do Coxa, já que precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão. Se tomar um gol do clube paulista, a missão fica mais complicada – serão precisos quatro gols.

Até mesmo os boletins médicos foram proibidos. Dessa forma, a confirmação do atacante Roberto e o lateral-direito Ayrton para o jogo será só na quarta-feira, quando a delegação chegar no Couto Pereira.

Os jogadores iniciam a concentração na noite desta segunda-feira e ainda realizam o último treinamento na tarde de terça-feira. O jogo será às 21h50m (de Brasília), no estádio Couto Pereira. A Rede Globo vai transmitir para todo o Brasil e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, com vídeos, através do Tempo Real. Informações do Globo Esporte. 
Pesquisado no Site BAhia 360 Graus

0 Comentários: