11Ads 468x6

 

Deu no Blog Política Pau Ferrense, Pau dos Ferros: Pesquisa PERFIL não convence, pelo contrário, prejudica!


Os números da pesquisa PERFIL divulgados pelo Jornal Gazeta do Oeste, nesta quarta-feira (01), foram tão alegóricos, surreais e absurdos que nem mesmo os governistas deram muito crédito para tal levantamento.

Embora os números sejam positivos para o candidato Fabrício Torquato (DEM), os mais experientes sabem que uma, hipotética, vantagem de quase 30 pontos neste momento (no atual cenário) é algo difícil de ser "engolido" pelo eleitor.

Pelo contrário, pode ser encarado como uma tentativa de querer ludibriá-lo!

Só para se ter uma ideia, no ano de 2004, a professora Maria Rêgo (mãe de Fabrício) disputava a prefeitura pau-ferrense pelo o PMDB e foi apontada numa pesquisa como favorita quando a realidade era outra totalmente diferente, fato que deixou muita gente na cidade pensando que "Dona Maria Rêgo" teria, supostamente, patrocinado uma pesquisa fraudulenta para tentar ganhar a eleição na base do engodo.

O resultado disso foi que a população revoltou-se contra a, possível, manobra política arquitetada e acabou saindo às ruas para protestar ao som da música "Pega na Mentira" e, posteriormente, elegeu Leonardo Rego - Prefeito de Pau dos Ferros.

Vou mais além, dizer que algum candidato terá uma maioria aproximada de quase 5.000 votos na eleição de Pau dos Ferros (se o pleito fosse hoje), é querer subestimar a inteligência das pessoas, principalmente, nesses tempos do acesso fácil aos veículos de comunicação.

Qualquer "Menino" em política sabe que a cidade está dividida com relação ao pleito deste ano e que o vencedor será conhecido apenas nos instantes finais, a exemplo das eleições anteriores.

Agora, resta saber qual relação existe entre a divulgação dessa pesquisa e o marketing do candidato governista, já que é comum existir esse tipo de parcerias nos bastidores para que as pesquisas sejam utilizadas como verdadeiras peças publicitárias.

Caberá também à população analisar com cuidado, mais uma vez, essas pesquisas irrisórias que sempre aparecem em Pau dos Ferros para tentar convencer os menos politizados (desinformados).

De repente, o feitiço pode acabar virando contra o feiticeiro!

Alguém duvida??? 

Quem avisa...

0 Comentários: